Todos nós, salvo raras excepções, temos um lado menos bom, desconhecido (ou não tanto) dos demais, um lado que escondemos, que tentamos que não salte à vista. Um lado mais negro, menos agradável, um lado que mostra aquilo que há de menos bom em nós.
Essa nossa faceta, pode demonstrar-se em situações de stress, de pressão, de cansaço... Porque a maioria das pessoas não é tão boa como aparenta ser.
Há pessoas que não gostamos, ou que não ganham a nossa simpatia, porque simplesmente os feitios não são iguais, a maneira de ser não nos cativa, ou porque não gostamos e pronto!
O que não podemos nunca é deixar que esse lado mau, se sobreponha ao nosso melhor. Porque é assim que tem que ser, porque o mundo é melhor com boas acções, com boas pessoas.
Se isso faz de nós pessoas más? Creio que não, porque afinal somos humanos, com as nossas imperfeições, as nossas manias, os nossos momentos de frustração e mau feitio.
Cabe-nos a nós lutar para que esse lado fique sempre lá no fundo, tentar ver a vida pelo lado bom, tentar sempre que a bondade e a boa vontade, a alegria e a boa disposição, a paciência e a benevolência sobressaiam sobre tudo o resto.
Porque afinal, se respondermos ao que nos afecta, àquilo que não gostamos ou que nos faz mal, com um sorriso no rosto e um "deixa para lá, não vale a pena", somos nós que ficamos a ganhar.
Siga no Facebook:
E no Instagram:
Comentários
Postar um comentário