O Natal já passou... E agora? Podem todos voltar à sua vida normal, ao seu mau humor diário, ao seu egocentrismo...
Acabaram os desejos de amor e paz e voltamos a virar-nos para nós mesmos.
Nem todas as pessoas são assim, nem todos somos egoístas. Há pessoas que são boas o ano inteiro, que desejam o bem o ano inteiro, que pensam nos outros todos os dias e que sorriem genuinamente, dia após dia, sem ser apenas para a fotografia.
E são essas pessoas que nos mostram como deveríamos ser todos, são essas pessoas que merecem ter da vida exatamente o mesmo sorriso com que nos brindam diariamente.
Não digo que as pessoas tristes ou aqueles que simplesmente não sabem sorrir, por qualquer circunstância da vida, não mereçam coisas boas, apenas talvez precisem que alguém lhes ensine a alegria. Todos merecemos novas oportunidades, novos incentivos para sermos felizes, para darmos felicidade aos outros, todos merecemos uma segunda ou terceira hipótese para nos darmos aos outros e aprendermos a viver.
Agora que o Natal acabou e se aproxima um novo ano, devemos aprender com quem tem alegria de viver, com quem quer o bem sempre, com quem nos mostra sempre o lado mais positivo da vida, com quem apesar de dias sombrios nos mostra que há sempre uma luz.
A vida não permite distracções, não permite ensaios, por isso mesmo devemos avançar para o novo ano com passadas firmes, com amor no coração e sorriso nos lábios.
Vamos tentar ser felizes, fazer os outros felizes, aproveitar cada segundo, sorrir muito, fazer sorrir, respirar fundo de cada vez que as coisas estejam mais difíceis, mas não desistir... E vamos fazer de 2019 um ano bom... Para nós, para os nossos, para todos.
Porque os bons sentimentos, a alegria, os sorrisos, não se podem resumir a desejos numa mensagem natalícia...
Comentários
Postar um comentário